Supricel Logística investe em cargas especiais

O aumento na demanda pelo transporte de cargas pesadas indivisíveis, como estruturas metálicas de grande porte e máquinas, registrado pela Supricel Logística, fez com que empresa acelerasse a aquisição de implementos e criação de uma nova gerência para atender este mercado. O motivo para tal aumento deve-se à construção de novas usinas hidrelétricas como Belo Monte e Santo Antônio, investimentos no PAC I e II (Programa de Aceleração do Crescimento) e apoio do governo federal às prefeituras para aquisição de máquinas.

 

Segundo Carlos Alberto Olmos, diretor corporativo comercial da Supricel Logística, a estrutura da empresa permite que ela tenha condições de atender plenamente este segmento. ?A capilaridade da estrutura da Supricel foi fundamental para atendermos plenamente a esse aumento dos projetos de nossos clientes e também incrementar o faturamento com clientes das regiões Norte e Nordeste, que estão alavancando nosso faturamento e a abertura de novas filiais?, comenta.

 

A nova gerência de transporte de cargas especiais será comandada por Irion Cesar, profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento. O plano de negócios para 2013 contempla a aquisição de 40 carretas pranchas de 3 e 4 eixos, equipamentos tipo lagartixa e linha de eixo. Além disso, a Supricel Logística investiu na contratação de novos profissionais e na capacitação da equipe para o manuseio e transporte de cargas especiais. ?Começamos 2013 com novos projetos em mais dois clientes e nossa expectativa é que este segmento represente 10% do faturamento da empresa neste ano?, completa Olmos.